Laboratrio de Segurana ao Fogo e a Exploses - LSFEx



O IPT iniciou as atividades laboratoriais na área de segurança contra incêndio no IPT em 1979. Durante 35 anos, acumulou conhecimento e implantou novas capacitações em resposta às necessidades do País. Hoje, o Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões - LSFEx é o único laboratório no Brasil que atua nessa área de maneira abrangente, envolvendo avaliações de materiais e elementos construtivos, sistemas de detecção e alarme de incêndio, sistemas de extinção automática e manual etc. O laboratório atende a diversos setores, como a construção civil, indústria naval e metro-ferroviária.

Desde 2013 o LSFEx disponibiliza ao mercado uma nova capacitação laboratorial na área de segurança contra explosões aplicada a processos industriais, armazenamentos e transporte de produtos.

O Laboratório possui equipamentos de última geração que, aliados à experiência da equipe, permitem a compreensão dos fenômenos que possam levar a situações de explosão em instalações industriais, além da proposição de medidas mitigadoras.


Veja as soluções tecnológicas do LSFEx:



Veja também:


 
Mais sobre este centro
 
Contatos
  • Laboratrio de Segurana ao Fogo e a Exploses - LSFEx
  • lsf@ipt.br
    Tel.: (11) 3767-4681