Segmentos de mercado

Pgina inicial do IPT   >   Centros Tecnológicos   >   Projetos

compartilhe

Projeto Brasil Sem Chamas


Relatrios finais do Projeto Brasil Sem Chamas



Inspirado nos estudos da Commission of Fire Prevention and Control dos Estados Unidos, que resultaram na publicação do “America Burning Report”, em 1973, o Projeto ‘Brasil Sem Chamas’ nasceu da necessidade de se conhecer a situação da Segurança Contra Incêndio no Brasil.

O estudo foi encomendado a diversas instituições no âmbito do Programa TIB – Tecnologia Industrial Básica do MCT, com recursos do Fundo Verde e Amarelo e contratado pela Finep – Financiadora de Estudos e Projetos.

O projeto foi realizado em duas etapas, sendo a primeira de 2005 a 2007, direcionada ao diagnóstico geral da área de segurança contra incêndio, foram abordadas as questões mercadológicas, capacidade competitiva, deficiências, demandas, necessidade de formação e qualificação profissional, normalização, regulamentação, qualificação dos produtos e serviços e o aperfeiçoamento do marco legal.

De 2008 a 2010 foram propostas soluções para os problemas identificados na primeira etapa e aprofundados os estudos nos segmentos das indústrias do petróleo e do álcool e áreas florestais e rurais.

A disponibilização dos relatórios finais do Projeto Brasil Sem Chamas foi formalmente autorizada pela Finep.


Veja a página do LSFEx