

07.12.12
Imagem premiada
Fotomicrografia de técnico do IPT é classificada em primeiro lugar em concurso promovido pela Escola Politécnica da USP
![]() |
Uma imagem obtida na execução do projeto “Modificação de carbonetos eutéticos em ferros fundidos brancos altamente ligados” foi classificada em primeiro lugar no XI Concurso MetMat de Fotomicrografias promovido pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e patrocinado pela Gerdau. O autor é o técnico Edison Roberto Correa, do Centro de Tecnologia em Metalurgia e Materiais do IPT, que recebeu ontem a premiação em evento realizado na Poli – USP.
O concurso premia anualmente fotomicrografias científicas em duas categorias: ‘Micrografia Óptica’ e ‘Microscopia Eletrônica (Varredura ou Tranmissão) ou Microscopia de Força Atômica’.
![]() |
Técnico Edison Roberto Correa (à esq) recebe o certificado do gerente de marketing de aços especiais da Gerdau, Sergio de Paiva Carpanzano |
Todos os trabalhos poderão ser vistos em uma exposição permanente até dezembro de 2013 no saguão do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, localizado na Av. Professor Mello Moraes, 2.463, na Cidade Universitária, em São Paulo.