

IPT na mdia
22.07.11
Tnel de vento na Copa
Ensaio no IPT do Castelão é tema de reportagem sobre uso de tecnologias para aumentar segurança dos estádios no Jornal Nacional e no Portal Copa 2014
A série de ensaios sobre esforços de vento em uma maquete do Estádio Plácido Aderaldo Castelo – o Castelão, na cidade de Fortaleza – para o fornecimento de coeficientes de pressão foi tema de reportagem do Jornal Nacional em 20 de julho. .A importância dos testes para aumentar a confiabilidade na construção da cobertura foi explicada pelo pesquisador Gilder Nader, do Centro de Metrologia de Fluidos do Instituto, e pelo arquiteto responsável pelo projeto, Ronald Werner.
Outra reportagem foi publicada no Portal Copa 2014, que mostrou a infraestrutura laboratorial usada para a execução dos ensaios. O portal é um veículo de informações concebido pela Editora Mandarim e pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) para divulgar as ações relacionadas à Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil.
Veja abaixo a reportagem do Jornal Nacional na íntegra e clique aqui para ler a matéria do Portal 2014.