Pgina inicial do IPT   >   Imprensa   >  IPT na mídia



IPT na mdia



compartilhe


  14.03.17

Terras-raras e futuro da indstria


Apresentação do diretor-presidente do IPT sobre terras-raras e 4ª Revolução Industrial é notícia em portal especializado


Qual a relação entre superímãs de terras-raras e a chamada 4ª Revolução Industrial? Como o Brasil pode se aproveitar dessa oportunidade para se transformar num grande fornecedor mundial desta categoria de superímãs?

Estes foram alguns dos aspectos abordados pelo presidente do IPT, Fernando Landgraf, durante a sua participação no evento ‘Campus Party’ este ano, quando apresentou a palestra “Superímãs de terras-raras e a Quarta Revolução Industrial”, e o tema da matéria publicada pelo portal ‘Usinagem Brasil’ sobre o evento.

“Muita gente – questiona Landgraf – está discutindo se estamos entrando em uma nova era de transformações, a Quarta Revolução Industrial, ou se estamos apenas nos surpreendendo com a aceleração da continuidade da terceira, aquela marcada pelo advento dos circuitos integrados, da automação, dos computadores pessoais, da internet e da telefonia celular. A chamada ‘internet das coisas’ vai mudar tudo à nossa volta?”

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.