Pgina inicial do IPT   >   Imprensa   >  IPT na mídia



IPT na mdia



compartilhe


  28.03.18

Apoio aos municpios


Lançamento da Plataforma Pró Municípios é tema de reportagem publicada na revista Cidades do Brasil


Oferecer informações, indicadores e atendimentos voltados ao apoio, ao planejamento e à gestão de políticas públicas das cidades: foi com este objetivo que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), do Estado de São Paulo lançou, no último mês de fevereiro, o portal www.plataformadosmunicipios.com.br. As ferramentas disponibilizadas são a ‘Pró Municípios’, desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e a ‘E-Muove’, parceria da Investe SP e da Muove Brasil. As duas são tema de uma reportagem publicada na edição de fevereiro-março da revista Cidades do Brasil.

Segundo os responsáveis no IPT pela operação das atividades da Pró Municípios, Tatiana Mestres e Luiz Carlos Tanno, as cidades paulistas enfrentam algumas dificuldades na solução de questões técnicas do dia a dia, como a carência de mão de obra especializada na elaboração de editais de compras e licitações ou na resolução de imprevistos estruturais e ambientais.
Cidades paulistas enfrentam dificuldades na solução de questões técnicas do dia a dia, como a carência de mão de obra especializada na elaboração de editais de compras ou na resolução de imprevistos ambientais
 
A solução desenvolvida pelo Instituto tem como meta aproximar-se dos gestores de modo descomplicado, capacitar equipes e apoiar iniciativas de planejamento, gestão e políticas públicas.

Para o vice-governador de São Paulo e titular da pasta, Márcio França, a ideia é que as ferramentas do portal reduzam a burocracia e tornem mais rápidas as ações dos gestores: “Elas irão ajudar cidades de todos os tamanhos a encontrar soluções para seus problemas diários. As cidades menores, com menos recursos, serão as mais beneficiadas, pois nem sempre contam com quadros técnicos especializados à disposição”.

Leia abaixo a reportagem na íntegra: