Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  02.01.18

Apoio aos municpios


Balanço de programa de apoio tecnológico no Estado de São Paulo fecha 2017 com atendimento a 16 cidades


Dezesseis municípios atendidos e um orçamento de R$ 2,7 milhões compõem o balanço dos atendimentos em 2017 pelo IPT ao Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios, o Patem. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo financia serviços especializados que empregam a capacitação técnica do Instituto para estudos em municípios de pequeno e
Projetos dedicados ao ordenamento territorial geomineiro responderam no ano passado por 37,5% dos atendimentos
 
médio porte sem recursos e/ou capacitação funcional para resolução de problemas e situações emergenciais.

Foram atendidos os municípios de Aparecida, Apiaí, Cajati, Cananeia, Capão Bonito, Guapiara, Holambra, Itanhaém, Itaoca, Itu, Mongaguá, Peruíbe, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Rio Grande da Serra e Suzano.

Os projetos dedicados ao ordenamento territorial geomineiro responderam em 2017 por 37,5% dos atendimentos. A prestação de serviços de conservação e manutenção da infraestrutura e de edificações públicas, como a inspeção e a avaliação das condições estruturais de instalações esportivas e culturais, também foi significativa e abrangeu 25% dos contratos assinados no ano passado. “Os tipos de atendimentos realizados em 2017 foram bastante diversificados e, em 2018, o orçamento aprovado é de R$ 2,6 milhões”, explica Luiz Carlos Tanno, coordenador do programa no IPT.