Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  06.04.18

Congresso dos Municpios


Plataforma Pró-Municípios é carro-chefe de estande do IPT em evento para gestores públicos paulistas em Santos


‘País moderno, cidades inteligentes’: este é o tema do 62º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), na cidade de Santos, que teve início na segunda-feira, 02 de abril, e termina amanhã, 07 de abril. O evento conta com uma exposição de produtos, serviços e tecnologias, da qual o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está fazendo parte com a apresentação da Plataforma Pró-Municípios e de competências próprias para melhor gestão das necessidades das cidades paulistas do ponto de vista tecnológico.

O evento recebe a visita de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 650 municípios paulistas, para quem a exposição serve como vitrine do que está disponível para modernização das administrações no estado de São Paulo.
Prefeito de Caçapava, Fernando Diniz, visita o estande do IPT no 62º Congresso Estadual de Municípios
 
Segundo Alex Vallone, responsável pela gerência de parcerias públicas do IPT, o contato entre o Instituto e os gestores públicos no congresso é de essencial importância para o atendimento às demandas dos municípios.

“Hoje, a maioria das prefeituras atendidas pelo IPT estão concentradas em serviços solicitados pelo Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios, o Patem, financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, mas sabemos que existe mais demanda do que isso. O evento é importante para aproximar o IPT da gestão pública, para que os serviços ofertados sejam conhecidos e o Instituto seja referência como um agente técnico isento”, destaca.

 
  • Prefeitos presentes no estande do IPT durante o congresso
 


No estande do Instituto, cuja presença no congresso foi apoiada pela secretaria, foram destacados diversos serviços e soluções oferecidos aos municípios para melhorar e modernizar a gestão das cidades. Confira abaixo e clique nos links para mais detalhes:

- Especificações técnicas para uniformes