Página inicial do IPT   >  Notícias

Notícias


  05.03.13

Prêmio Embalagem 2013

compartilhe


Pesquisador do IPT foi eleito “Profissional do Ano da Indústria de Embalagem”, um reconhecimento à pesquisa nacional


Na última segunda-feira, dia 4 de março, o pesquisador Rogério Parra, do Laboratório de Embalagem e Acondicionamento do Centro de Integridade de Estruturas e Equipamentos do IPT, recebeu a confirmação da Comissão Organizadora do “22º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews”. Em cerimônia a realizar-se na capital paulista, na noite de 19 de abril, Parra irá receber o Troféu Roberto Hiraishi de Melhores do Ano na categoria Profissional.

Prêmio destaca profissionais que mais contribuem para o desenvolvimento da industria de embalagens no país
 
Segundo Rogério Parra a conquista, que coloca a excelência do trabalho do IPT em evidência, deve ser compartilhada com toda a equipe. “Fiquei surpreso com esta premiação. Sem dúvida, é um reconhecimento ao longo trabalho realizado no ano passado que compartilho com nossa equipe técnica e, também, com o pessoal de comunicação e imprensa do Instituto. Certamente, a repercussão alcançada na mídia com nossas pesquisas sobre o acondicionamento para transporte de urnas eletrônicas e resistência das sacolinhas plásticas foi decisiva para este resultado. Afinal, eram cerca de 50 entidades empresariais, associações e imprensa especializada avaliando pesos pesados do setor.”

O prêmio – Segundo a organização, o “Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews” é realizado anualmente. É quando a “Revista Embanews” destaca os profissionais e empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento da indústria de embalagem no País. Os Melhores do Ano são indicados por uma pesquisa conduzida pela revista para, em seguida, uma Comissão Julgadora indicadas pelas entidades que apoiam o prêmio escolherem os vencedores em uma lista tríplice.

Nesta 22ª edição, o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi distingue as melhores embalagens e tecnologias inscritas pelas empresas da indústria de embalagem. O objetivo é promover o desenvolvimento do setor e divulgar as inovações. O Troféu Roberto Hiraishi – Melhores do Ano faz uma homenagem especial nas categorias Personalidade, Empresa, Fornecedor, Cliente, Profissional e Entidade do Ano.