Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  01.02.16

Iniciao tecnolgica


Fundação de Apoio ao IPT abre chamada para bolsa de iniciação tecnológica a alunos do ensino superior


Estão abertas as inscrições para o Programa FIPT de Iniciação Tecnológica, que busca estimular a formação de estudantes de nível superior em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Os bolsistas terão a colaboração de pesquisadores do Instituto e poderão contar com a infraestrutura laboratorial dos diferentes centros do IPT.

A iniciativa da Fundação de Apoio ao IPT (FIPT), que está em sua 8ª edição, vai selecionar 20 projetos de pesquisa de alunos de graduação em qualquer área de atuação do Instituto, que vai da bionanotecnologia à construção civil. As bolsas, no valor de R$ 800,00, serão pagas mensalmente pelo período de um ano, podendo ser prorrogadas por mais 12 meses.

Os interessados devem apresentar um projeto acordado entre um orientador da universidade em que estuda e um orientador do IPT, na área técnica em que pretende desenvolver o projeto. As propostas serão recebidas até dia 15 de abril, com divulgação dos resultados em 9 de maio. Já o início das atividades está previsto para primeiro de junho.

O regulamento do programa pode ser acessado aqui Para demais informações, entre em contato pelo e-mail izabelp@fipt.org.br ou pelo telefone (11) 3769-6913.