Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  15.04.16

Poluio sonora em SP


IPT participa da terceira conferência sobre ruído, vibração e perturbação sonora na Câmara Municipal de SP


Nos dias 27 e 28 de abril realiza-se na Câmara Municipal de São Paulo e na Casa das Rosas a 3ª Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora. A sua realização no mês de abril coincide com o Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído, ou INAD (de International Noise Awareness Day) na sigla em inglês.

Impactos da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, votação do Projeto de Lei 75/2013 (Mapa do Ruído Urbano) e o início da tramitação do novo Código de Obras na Câmara Municipal de São Paulo serão alguns dos temas discutidos na conferência
 
O evento anual aberto ao público debate os impactos da poluição sonora na saúde humana e no meio ambiente urbano. É uma iniciativa suprapartidária que conta com o apoio técnico do IPT, em realização conjunta da Câmara Municipal de São Paulo e da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica), envolvendo autoridades estaduais e municipais, além de especialistas no tema.

Haverá discussões sobre medidas para solução e mitigação da poluição sonora em São Paulo. Serão focalizados nos debates os impactos da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, a expectativa de aprovação, em segunda e última votação, do Projeto de Lei 75/2013 (Mapa do Ruído Urbano) que fixa metas e prazos para redução do ruído na cidade, e o início da tramitação do novo Código de Obras na Câmara Municipal de São Paulo.

PROGRAMA – Em continuidade aos trabalhos iniciados em 2014 e 2015, também com a participação do IPT, este ano foi proposto pela organização um amplo debate para alertar e sensibilizar diversos públicos. Para tanto, foram definidos os seguintes temas:

• ‘Educação, saúde e poluição sonora’ (28/04 – 17h);

• ‘Mobilidade, ruído e vibração’ (28/04 – 18h15 – será debatedor o pesquisador Marcelo de Mello Aquilino, do Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT);

• ‘Construção Civil e Código de Obras’ (28/04 – 19h45);

• ‘Fontes de Ruído: perturbações que impactam a população’ (28/04 – 21h).

Clique aqui para mais informações.