Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  27.01.10

Tecnologia melhora qualidade de vida


Programa da SD, com apoio do IPT, leva soluções tecnológicas aos municípios paulistas


No último dia 26 de janeiro, o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou aos prefeitos Tércio Augusto Garcia Júnior, de São Vicente, e Humberto Parini, de Jales, os pareceres técnicos mais recentes elaborados pelo IPT com recursos do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios, o Patem. O primeiro com recomendações para melhoramentos estruturais do edifício da Câmara Municipal de São Vicente, o segundo referente ao viaduto Antônio Amaro, em Jales.

A Secretaria de Desenvolvimento coloca ao alcance das prefeituras de São Paulo serviços especializados do IPT. Com recursos do Patem, as equipes do instituto elaboram pareceres técnicos e encaminham soluções para problemas locais nos municípios de pequeno e médio porte.

Integram o escopo do Patem diversas atividades como planejamento territorial, obras de infraestrutura pública, defesa civil, mineração, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e Arranjos Produtivos Locais (APLs). O programa existe desde 1989 e ao longo de pouco mais de 20 anos já foram investidos mais de R$ 15 milhões em aproximadamente 500 atendimentos.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento