Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  01.08.17

Cooperao em inovao


IPT e Desenvolve SP assinam termo de cooperação para desenvolvimento da economia nos municípios paulistas


Foi assinado na manhã de hoje, 1 de agosto, um termo de cooperação entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a agência de fomento paulista Desenvolve SP, que visa o apoio mútuo entre as instituições para o desenvolvimento de projetos nos municípios paulistas, tanto junto ao poder público quanto com a iniciativa privada.

Segundo Milton Luiz de Melo Santos, diretor-presidente da Desenvolve SP, a parceria deve se focar em um primeiro momento no auxílio do IPT à agência na análise das propostas recebidas, tanto das prefeituras ou outros órgãos públicos, quanto de empresas que busquem financiamento para projetos de inovação.
Termo de cooperação visa apoio para o desenvolvimento de projetos do poder público e da iniciativa privada - à esquerda, Santos, ao lado de Landgraf
 
“Para conseguir os recursos, é necessário que as propostas passem por uma parecer científico, a fim de que as operações sejam aprovadas e devidamente enquadradas nos fundos mais adequados”, explicou.

O diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf, ressaltou que o acordo é “uma nova oportunidade para o IPT apoiar empresas e municípios nos esforços de inovação e modernização, unindo as competências do IPT às diversas fontes de financiamento oferecidas pela agência”. ​