Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  27.10.17

Inovao e transformao


IPT participa da Conferência Anpei com palestra sobre modelo Embrapii e case de pequena empresa


A 16ª edição da Conferência Anpei de Inovação, que acontece este ano nos dias 31 de outubro e 1º de novembro na cidade de Belo Horizonte (MG), terá uma dupla participação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT): no dia 31 de outubro, no Palco Ouro Preto Valley, a diretora de inovação e negócios, Zehbour Panossian, irá ministrar uma palestra sobre as oportunidades em inovação aberta no IPT e o novo modelo Embrapii-Sebrae. A apresentação será entre 16h50 e 17h10.

Também no dia 31 de outubro, a diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa do IPT, Mari Tomita Katayama, irá discutir como as MPEs podem participar do processo de inovação apresentando um case de uma fabricante de coletes e jaquetas para motociclistas. O projeto, feito no âmbito do Qualimint – programa de qualificação técnica para aprimoramento de produtos do núcleo do IPT – e em parceria com a empresa Inflajack, contemplou duas linhas de pesquisa diferentes.

A primeira envolveu a criação de métodos de ensaios para avaliação das vestimentas infláveis produzidas pela empresa, enquanto a segunda tratou da viabilidade técnica da instalação de câmeras e GPS nos coletes, opção voltada mais ao atendimento de necessidades do mercado coorporativo. A apresentação será no Palco Seed, das 17h00 às 17h15.

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei de Inovação é um fórum para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e ICTs para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no País. Com o tema ‘Vivendo a inovação em um mundo em transformação’, a conferência irá discutir este ano novos caminhos para a inovação em um mundo em constante transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos.

Clique aqui para mais informações.