
Notcias
02.01.18
Apoio aos municpios
Balanço de programa de apoio tecnológico no Estado de São Paulo fecha 2017 com atendimento a 16 cidades
Dezesseis municípios atendidos e um orçamento de R$ 2,7 milhões compõem o balanço dos atendimentos em 2017 pelo IPT ao Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios, o Patem. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo financia serviços especializados que empregam a capacitação técnica do Instituto para estudos em municípios de pequeno e
![]() |
Projetos dedicados ao ordenamento territorial geomineiro responderam no ano passado por 37,5% dos atendimentos |
Foram atendidos os municípios de Aparecida, Apiaí, Cajati, Cananeia, Capão Bonito, Guapiara, Holambra, Itanhaém, Itaoca, Itu, Mongaguá, Peruíbe, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Rio Grande da Serra e Suzano.
Os projetos dedicados ao ordenamento territorial geomineiro responderam em 2017 por 37,5% dos atendimentos. A prestação de serviços de conservação e manutenção da infraestrutura e de edificações públicas, como a inspeção e a avaliação das condições estruturais de instalações esportivas e culturais, também foi significativa e abrangeu 25% dos contratos assinados no ano passado. “Os tipos de atendimentos realizados em 2017 foram bastante diversificados e, em 2018, o orçamento aprovado é de R$ 2,6 milhões”, explica Luiz Carlos Tanno, coordenador do programa no IPT.
Outras notícias
-
11/02/2019
Alisamento capilar
Estudo da USP em parceria com o IPT aponta excesso de exposição ao formol em salões de beleza em Bauru -
08/02/2019
Cooperativas inteligentes
Plataforma digital desenvolvida no IPT busca sistematizar e otimizar oferta e procura de materiais recicláveis -
07/02/2019
Tecnologia em termoplsticos
IPT avança em know-how sobre processamento de compósitos e fabricação de peças com geometrias complexas