Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  06.08.18

Integrao de talentos


Evento reúne pesquisadores e participantes do programa Novos Talentos para troca de conhecimentos no IPT


Promover a integração de turmas distintas do Programa Novos Talentos e possibilitar o conhecimento de projetos de mestres e doutores recém-formados do IPT nas mais variadas áreas da ciência. Esses foram os dois principais objetivos do 'I Seminário de Inovação e Tecnologia' que ocorreu em 1 de agosto no campus do Instituto em São Paulo.

A exemplo do que ocorre no Famelab, uma das competições de divulgação científica mais populares no mundo, os participantes tiveram 180 segundos para explicar ao público presente no que consiste seu trabalho de pesquisa.

O evento foi uma iniciativa da área de gestão de talentos da Coordenadoria e Gestão de Pessoas (CGPe) em parceria com os próprios participantes do programa
 
O evento foi uma iniciativa da área de gestão de talentos da Coordenadoria e Gestão de Pessoas (CGPe) em parceria com os próprios participantes do programa. Foram 19 apresentações no total com temas que variaram desde o novo código florestal e sua relação com os serviços ambientais até o estudo da carburação de ferro esponja simultânea à reforma catalítica de metano no processo de redução do minério de ferro.

Giovanna Meneguetti participa do 'Novos Talentos' e estuda o desenvolvimento nanotecnológico da L- Asparaginase, enzima utilizada no tratamento de pacientes com leucemia, no Laboratório de Processos Químicos e Tecnologias de Partículas do IPT. Ela fez parte da organização do seminário e também apresentou sua pesquisa. "Pensamos em fazer esse evento porque é muito difícil saber o que o Instituto inteiro faz. O objetivo foi possibilitar esse conhecimento para todos e, para evitar apresentações longas e cansativas, surgiu a ideia dos três minutos para que, de uma forma simples e resumida, conseguíssemos dar ao público uma noção do que fazemos por aqui".