Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  22.04.10

Medalha da Casa Militar


Defesa Civil paulista comemora 34 anos com homenagens a pessoas e instituições, entre elas, o IPT


Na terça-feira, dia 20 de abril, realizou-se no Palácio dos Bandeirantes uma “Solenidade Alusiva ao 34º Aniversário da Defesa Civil”. Na ocasião, o órgão homenageou pessoas e instituições com as medalhas de Defesa Civil e da Casa Militar. Pelo suporte tecnológico à Defesa Civil em eventos naturais de grande magnitude ocorridos este ano em São Paulo, como a enchente na estância de São Luiz do Paraitinga, o IPT foi homenageado com a Medalha da Casa Militar, recebida pelo presidente João Fernando Gomes de Oliveira. “É um reconhecimento à competência do instituto.”

João Fernando Gomes de Oliveira recebe homenagem em nome do IPT
 


Também homenageada, a prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard Secherle, destacou o papel da pesquisa na busca de soluções para desastres naturais e tecnológicos. “Respeito os técnicos e seu conhecimento. É muito importante para o administrador público poder contar com a experiência de gente que estuda situações de risco e tem credibilidade, como o IPT, para que uma eventual retirada de populações de suas moradias seja decidida com fundamento. A política vai mudar de vez quando o poder público respeitar o conhecimento técnico. Nós assinamos convênio com a Secretaria de Desenvolvimento para contar sempre com a assistência de gente que sabe.”

Presidente do IPT e Prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Secherle, foram dois dos homenageados no Palácio do Bandeirantes
 


Para o secretário da Casa Civil Luiz Antônio Marrey, que representou o governador Alberto Goldman na solenidade, a Defesa Civil tem papel fundamental nas tragédias. “Nossa Defesa Civil está à altura dos desafios em São Paulo, em outros estados e até em outros países.” Os desafios não são poucos, segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Luiz Massao Kita. “Há 77 anos não chovia tanto, foram 49 dias de chuva sobre São Paulo.”

Fotos: Gilberto Marques/ GESP