Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  04.05.10

Desenvolvimento tem novo secretrio


Luciano de Almeida, ex-adjunto, assume oficialmente a Secretaria de Desenvolvimento


Após exercer durante dois anos a função de secretário-adjunto, novo titular reafirmou seu compromisso com os projetos prioritários para promover o crescimento econômico e a inovação tecnológica no Estado, como o plano de expansão das Etecs e das Fatecs

“Estou muito feliz por assumir a liderança de um trabalho que tive a honra de participar desde janeiro de 2008 na condição de secretário-adjunto. Com o apoio e a confiança do governador Alberto Goldman, vamos dar continuidade ao plano de desenvolvimento do nosso Estado.” A afirmação marcou o discurso de posse do novo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Santos Tavares de Almeida, durante cerimônia para os funcionários, na sede da pasta, nesta segunda-feira, dia 3 de maio.

Novo secretário tem experiência em administração nos setores público e privado
 


Após exercer durante dois anos a função de secretário-adjunto, nas gestões Alberto Goldman e Geraldo Alckmin, Luciano de Almeida reafirmou seu compromisso na condução dos projetos prioritários para promover o crescimento econômico e a inovação tecnológica no Estado. “Todo o trabalho que nós fizermos aqui vai ser com muita vontade, com muito carinho e, principalmente, com o apoio de toda a equipe, que sempre trabalhou com muito afinco”, ressaltou o secretário.

Aos 44 anos, Luciano de Almeida é casado e tem dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba, fez pós-graduação em Administração e Gestão de Negócios Internacionais, na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, e também cursou especialização em Parcelamento de Solo e Desenvolvimento Urbano, na Universidade Secovi.

O novo secretário possui experiência em administração nos setores público e privado. É acionista do grupo Tavares de Almeida, holding que controla empresas, como a Usina Vista Alegre, a Motocana e outras organizações de produção de cachaça e do ramo hoteleiro, além de ser conselheiro do Banco Luso Brasileiro e da União da Agroindústria Canavieira (Unica).

Entre 2005 e 2007, ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio (Semic) de Piracicaba, onde executou o Plano de Desenvolvimento Econômico do município e região com ações que culminaram na diminuição do desemprego e no título de 9ª maior cidade exportadora do Brasil e a 5ª maior do Estado de São Paulo.

Nomeado secretário em 1° de maio de 2010, Luciano de Almeida tem a missão de dar dinamismo aos projetos da Secretaria, entre eles o plano de expansão das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), os Arranjos Produtivos Locais (APLs), a atração de investimentos, a modernização do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e os projetos de infraestrutura e logística, além da condução dos projetos dos órgãos vinculados: o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro Paula Souza (Ceeteps), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento