Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  29.06.10

Vistoria em Campos do Jordo


IPT avaliará estabilidade do prédio de escola para indicar obras necessárias de contenção de trincas e fissuras


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento

Um grupo de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fará uma vistoria na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira, localizada na Vila Abernéssia, em Campos do Jordão. O objetivo deo trabalho é avaliar as condições de estabilidade da estrutura do prédio da escola, que apresenta trincas e rachaduras. No total, serão investidos R$ 36.104,32. O montante será destinado pela Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem).

A ordem de serviço para elaboração dos estudos foi assinada nesta segunda-feira, 28 de junho, pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida, durante cerimônia que contou com a presença da prefeita Ana Cristina Machado César. Após um mês de estudos, será elaborado um relatório que apontará um diagnóstico detalhando as obras necessárias para a solução do problema.

Sobre o Patem

A Secretaria de Desenvolvimento, por intermédio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), financia serviços especializados do IPT para obtenção de pareceres técnicos em municípios de pequeno e médio porte. Os temas trabalhados são: planejamento territorial, obras de infraestrutura pública, defesa civil, mineração, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e Arranjos Produtivos Locais (APLs). O programa existe desde 1989. Ao longo desses 20 anos, já foram investidos mais de R$ 15 milhões em 500 atendimentos.