Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  30.11.10

Economia Verde


Secretaria do Meio Ambiente paulista realiza evento de negócios no setor e mostra projetos do IPT em vídeo


Empresários, empreendedores, investidores, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil brasileiros e internacionais estarão reunidos em São Paulo, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, para discutir um novo modelo de economia e de desenvolvimento para o país. É a chamada “economia verde” que será discutida na “1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde – BINEV”.

Equipe de comunicação da Secretaria do Meio Ambiente gravou reportagem no túnel de vento do IPT
 


Realizado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), o evento tem o objetivo de reunir órgãos públicos com a iniciativa privada e a sociedade civil para apresentar iniciativas nacionais e internacionais ligadas à economia verde, promovendo trocas de experiências e ideias. Durante os quatro dias de evento haverá palestras, mostras de tecnologias, de casos de sucesso e bolsa de negócios sobre os temas: agricultura e florestas, construção civil sustentável, energias renováveis, indicadores para economia verde, instrumentos econômicos, saneamento ambiental, tecnologias verdes, transportes sustentáveis e turismo.

Visando à divulgação de projetos nacionais, uma equipe de comunicação da SMA gravou reportagens no IPT no início do mês de novembro. Numa delas, no túnel de vento atmosférico, foram reproduzidos ensaios de deslocamento de ventos em projeto de edifícios num bairro paulistano. Na outra, foi apresentado o projeto de produção do plástico biodegradável de cana-de-açúcar. Ambas estarão na mostra de tecnologias verdes que serão apresentadas aos participantes da BINEV.

O evento contará com mais de 100 palestrantes e 2.000 participantes. As inscrições serão gratuitas e o local do evento é a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO, na capital paulista. Mais informações sobre a BINEV estão disponíveis no site: http://www.ambiente.sp.gov.br/economiaverde/.