Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  03.12.10

Vdeo institucional


Vídeo com aproximadamente nove minutos de duração mostra o IPT pela perspectiva de seus profissionais e projetos




“O vídeo institucional é importante pois dá voz aos que constróem a credibilidade do IPT no dia-a-dia, seus pesquisadores e técnicos.” Esta é a avaliação do publicitário Guilherme Mariotto, do Marketing Corporativo do Instituto, cuja equipe trabalhou na co-direção para produção do vídeo ao lado de profissionais da produtora Zinga, que roteirizou e dirigiu as gravações. ”Partimos do pressuposto de construir este vídeo com roteiro baseado no depoimento de quem faz o trabalho de pesquisa, mostrar quem são, dos mais experientes aos mais novos de casa, e que estamos todos no mesmo barco.”

A preocupação da equipe de produção foi mostrar quem faz tecnologia no IPT em uma linguagem contemporânea, que fugisse ao óbvio e desse um tom mais próximo da realidade a cada depoimento. “Fizemos este vídeo numa resolução que escapa ao envelhecimento num horizonte próximo. Provavelmente, o padrão escolhido, chamado ‘Full HD’, será atual pelos próximos dez anos. Como não era possível contar tudo sobre o IPT, tivemos a dura tarefa de fazer escolhas. Selecionamos oito depoimentos de pesquisadores, além do presidente João Fernando, e projetos de grande visibilidade para representar o Instituto e apresentar seus impactos positivos na sociedade.”



O vídeo institucional é também uma importante ferramenta para consolidação e venda da imagem do IPT aos seus clientes atuais e potenciais, segundo a responsável pelo Marketing Corporativo, Gabriela Monteiro. “Com o apoio do IPT, empresas relatam ganhos de qualidade, produtividade e lucros. São diversos casos concretos que ilustram estas situações. Para os pesquisadores, esta ferramenta ajudará a apresentar aos clientes, uma instituição centenária em sua credibilidade e, ao mesmo tempo, focada no futuro, investindo em ampliação e modernização laboratorial e qualificação constante de suas equipes. Outros vídeos serão feitos.”

O vídeo institucional do IPT está acessível em: www.ipt.br/institucional/video