Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  03.01.11

Mrito cientfico


Diretor-presidente do IPT é promovido à classe da ‘Grã-Cruz’ na Ordem Nacional do Mérito Científico


O diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), João Fernando Gomes de Oliveira, foi promovido por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicado no Diário Oficial da União em 28 de dezembro, de ‘Comendador’ (título recebido em 2007) à classe da ‘Grã-Cruz’, a maior condecoração da Ordem Nacional do Mérito Científico, por suas contribuições prestadas à Ciência e à Tecnologia.
Oliveira: reconhecimento de suas contribuições à ciência e à tecnologia
 

Segundo outro decreto da mesma data, também publicado no Diário Oficial, o membro do Conselho de Orientação do IPT Carlos Tadeu da Costa Fraga, gerente-executivo do Cenpes/Petrobras, foi admitido como ‘Comendador’ na categoria ‘Personalidade Nacional’ da Ordem Nacional do Mérito Científico.

A Ordem foi instituída em 1993 para reconhecer personalidades nacionais e estrangeiras por relevantes contribuições à Ciência e à Tecnologia. O Decreto nº 4.115, de 6 de fevereiro de 2002, dispõe sobre a Ordem e estabelece suas duas classes: ‘Grã-Cruz’ e ‘Comendador’. O decreto fixa 200 vagas para a classe da ‘Grã-Cruz’ e 500 para a de ‘Comendador’.