
Notcias
04.02.11
Regio Serrana do Rio
Ministério da Integração Nacional implementa ações para minimizar danos e recuperar o local com apoio técnico do IPT
Técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional estão empenhados em analisar as áreas de saúde, assistência social e defesa civil das três esferas de governo após o desastre natural ocorrido na Região Serrana do Rio de Janeiro.
![]() |
Equipe de três pesquisadores do IPT esteve na região serrana do Rio de Janeiro (na foto, Teresópolis) e realizou uma série de vistorias |
A pedido da Sedec, o Instituto de PesquisasTecnológicas (IPT) concluiu as avaliações e análises geológico-geotécnicas relacionados a movimentos de massa, enchentes e inundações ocorridos em sete municípios: Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis. São relatórios qualitativos, que registram a visita técnica nos municípios.
Os técnicos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro se uniram com técnicos do GADE, o Grupo de Apoio a Desastres,
![]() |
Capela de Santo Antõnio, em Nova Friburgo |
Todas essas ações estão sendo monitoradas pelo Gabinete de Mobilização e Apoio à Recuperação no Rio de Janeiro, que é coordenado pelo secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana. Além da Integração Nacional, o gabinete também é composto pelos Ministérios da Defesa, Saúde, Justiça e Minas e Energia. No total foram afetadas 91.848 pessoas, em 24 municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Integração Nacional
Outras notícias
-
11/02/2019
Alisamento capilar
Estudo da USP em parceria com o IPT aponta excesso de exposição ao formol em salões de beleza em Bauru -
08/02/2019
Cooperativas inteligentes
Plataforma digital desenvolvida no IPT busca sistematizar e otimizar oferta e procura de materiais recicláveis -
07/02/2019
Tecnologia em termoplsticos
IPT avança em know-how sobre processamento de compósitos e fabricação de peças com geometrias complexas