Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  31.03.11

TI em sorteio de casas


Sorteio de casas populares em Mato Grosso é nesta quinta-feira, dia 31 de março. Tecnologia do IPT dá credibilidade ao processo



Equipe técnica do Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade do IPT, o CIAM, desenvolveu metodologia algorítmica para os sorteios da Nota Fiscal Paulista. A ferramenta também pode ser utilizada com sucesso para dar consistência técnica em outras aplicações. Este foi o caso do sorteio de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida no Estado do Mato Grosso.
Sorteio aconteceu na Praça das Bandeiras em Cuiabá
 

A tecnologia desenvolvida pelo IPT é fundamental para que se estabeleça a confiança da população no processo. Segundo o pesquisador do CIAM Alessandro Santiago dos Santos, as simulações do sorteio feitas anteriormente em praça pública na capital mato-grossense Cuiabá serviram de teste para chegar o mais próximo possível da situação real. “Agora chegou a hora, as autoridades mato-grossenses estabeleceram as estratégias de divulgação do evento e está tudo pronto para que o sorteio se realize no início da noite desta quinta-feira, dia 31 de março, com a presença do público. A competência técnica do IPT é fundamental para a credibilidade de um sorteio desse porte. Afinal, ele mexe com dezenas de milhares de pessoas inscritas, que sonham com uma das cerca de duas mil casas que serão sorteadas.”