Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  10.05.11

Incentivo a estudantes


Prazo para recebimento de propostas para o Programa FIPT de Iniciação Tecnológica termina nessa sexta-feira 13


Programa financiado pela Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas – FIPT, pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, tem como objetivo estimular a formação de estudantes de nível superior em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Serão selecionados 18 projetos de pesquisa e concedidas bolsas de iniciação tecnológica no valor de R$420,00 cada uma, por um período de doze meses.

Os interessados devem estabelecer um projeto em comum acordo com um orientador da Universidade e um orientador do IPT e, após esse primeiro passo, submeter uma proposta de bolsa à Comissão de Seleção da FIPT, que fará a análise e classificará as propostas que serão contempladas, conforme o Regulamento divulgado no site da FIPT

“Nosso foco é formar recursos humanos aptos a contribuir para o aumento da capacidade inovadora do setor produtivo”, afirma Carlos Augusto Nery, Secretário Executivo da FIPT. As áreas de interesse para a concessão de bolsas são as de atuação do IPT. O estudante deve estar devidamente matriculado e cursando graduação em instituição de ensino superior, não há restrições de idade, e o aluno não pode receber bolsas de outras instituições.  Acesse o Regulamento no site da FIPT e informe-se.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 30 de maio e o início das atividades para o dia 06 de junho.

O endereço para entrega das propostas é:
Av. Professor Almeida Prado, 532 – Prédio 11 – 1º andar
Sala “Gestão do Termo de Cooperação IPT X FIPT” – Cidade Universitária
Butantã – CEP: 05508-901 – São Paulo – SP
A/C. Izabel Cristina Pires – Recursos Humanos.

Horário para entrega:
das 09h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.