Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  23.07.09

Cerimnia dos 110 em vdeo


Parceiros, políticos e pesquisadores são entrevistados na solenidade do dia 27, na Sala São Paulo


“O IPT está associado ao desenvolvimento do país, e não somente do Estado de São Paulo”: o depoimento do governador José Serra está no vídeo institucional da cerimônia dos 110 anos do Instituto, realizado em 27 de junho na Sala São Paulo – Estação Julio Prestes.

As gravações do evento que reuniu 800 pessoas, entre colaboradores, parceiros e autoridades, foram condensadas em um vídeo de pouco mais de cinco minutos com declarações do Secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, do Presidente do Conselho de Orientação do IPT, Paulo Cunha, do Diretor de Inovação da Vallée, Américo Craveiro, e do diretor-presidente do IPT, João Fernando Gomes de Oliveira, que faz uma comparação entre os investimentos atuais e no passado.

O vídeo termina com um trecho da canja musical do professor João, que é saxofonista, com os instrumentistas Paulo Moura, no clarinete, e Cliff Korman, ao piano.

 Vdeo
  • Sessão solene dos 110 anos do IPT



Leia também

Leia abaixo alguns dos depoimentos colhidos de colaboradores, autoridades e parceiros que estiveram presentes na solenidade:

“O IPT é uma instituição de orgulho para o Estado de São Paulo: são 110 anos de excelentes serviços prestados.”
Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza

“Comemorar 110 anos do IPT é comemorar uma boa parte da minha vida. Esse ano eu faço 30 anos aqui e a minha história se confunde com a do Instituto.”
Maria Cristina de Almeira, chefe do Laboratório de Recursos Hídricos e Avaliação Geoambiental do IPT.

“Meus parabéns por esta importante data e pela lembrança das inúmeras vitórias da instituição.”
Hely de Andrade Júnior, Coordenador da ENGEVIX Engenharia S/A

“A próxima fase do IPT deve ser a maior integração ao meio acadêmico e ao meio produtivo para aumentar a sua rede de conhecimento e a transferência de conhecimentos.”
Luciano Almeida, secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo

“O IPT nesses 110 anos mostrou que é feito pelos pesquisadores e funcionários que têm paixão e valorizam seu trabalho. Um trabalho que exige grande sacrifício, mas que é gratificante.”
Carlos Daher Padovezi, diretor do Centro de Engenharia Naval e Oceânica do IPT.