Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  01.07.11

Laboratrio amplia ensaios


Extensão da acreditação do Laboratório de Materiais de Construção Civil do IPT pelo Inmetro amplia lista de ensaios


Em 17 de junho o Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, divulgou em seu site a aprovação do aumento do escopo de acreditação do Laboratório de Materiais de Construção Civil do IPT, o LMCC.
Determinação no laboratório de sódio por espectrofotometria de absorção atômica, que é aplicável em diversos materiais de construção civil
 
Com a nova abrangência desse escopo, a unidade técnica amplia a lista de ensaios de materiais de construção para os quais está capacitada.

Agora, incluem-se ensaios em cimento Portland, calcário, cal, argamassas, concreto, pós para extinção de incêndio, placas cerâmicas e tintas para construção civil. O pesquisador Valdecir Angelo Quarcioni, responsável pelo LMCC do Centro de Tecnologia de Obras de Infraestrutura, comemorou a extensão da acreditação junto ao Inmetro relembrando a importância do apoio dos profissionais de Gestão da Qualidade do IPT para esta conquista, capaz de catalisar novos negócios. “Já podemos divulgar aos nossos clientes e parceiros.”

Para mais informações, acesse: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/detalhe_laboratorio.asp?nom_apelido=IPT%2DCT+OBRAS