Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  10.08.09

Twitter.com


Desde o dia 22 de julho, o IPT está no Twitter, uma ferramenta que permite acompanhar as ações mais recentes da Instituição



Página do IPT no Twitter. É possível acompanhar as notícias e novidades do Instituto por aqui
 

Agora o IPT segue e tem cada vez mais seguidores virtuais na internet. Diariamente são postados no Twitter os passos dados pelo Instituto. São informações rápidas, que podem ser tanto de caráter técnico, quanto administrativo. Funciona como um “miniblog”, possibilitando interação entre as pessoas e é um serviço que utiliza mensagens instantâneas com atualizações pessoais ou empresariais.

A rede social é gratuita, qualquer usuário da internet ou empresa pode criar uma página. Em maio de 2009, a empresa Twitter contabilizou mais de 11 milhões de contas de usuários. Descrito como o SMS da internet, foi criado em 1996 por Jack Dorsey, um arquiteto de software americano que está no ranking do MIT como um dos homens mais notáveis e inovadores abaixo dos 35 anos.

Uma ferramenta, que embora recente, começa a fazer parte da rotina das pessoas e é usada para proporcionar encontros, divulgar informações, fortalecer marcas etc. Para tornar-se um usuário, é preciso criar o seu twitter aqui e depois passar a seguir (clicando em Following) o twitter do IPT. Para acessar o twitter do IPT não é obrigatório criar o seu próprio twitter, você pode apenas acessar o link acima e se atualizar com as novidades!

Há diversos públicos com foco em assuntos tão diversos ou específicos, como é o caso da tecnologia. Veículos de Imprensa já estão no Twitter, órgãos do governo, políticos, atores, cantores, celebridades e não-celebridades. Crie o seu, siga as informações postadas por pessoas e empresas que te interessam e amplie seus horizontes!