Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  06.09.11

reas de risco


Laboratório de Riscos Ambientais do IPT ministra curso para aprimorar ações da Defesa Civil


Fonte: Prefeitura de São Paulo - Coordenação das Subprefeituras

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) ministrou a capacitação “Mapeamento de Áreas de Risco de Escorregamento e Solapamento de Margens de Córrego” a todas as Subprefeituras da Zona Norte, dentre as quais a de Perus. O treinamento ocorreu entre os dias 24 a 26 de agosto no auditório da Subprefeitura da Freguesia do Ó.

Aos encontros compareceram mais de 60 pessoas, sendo três servidores da Subprefeitura Perus.
Pesquisador Eduardo Soares de Macedo no curso de capacitação técnica das subprefeituras
 
O objetivo do curso foi mostrar o quanto as obras não terminadas ou mal acabadas podem se transformar em ocorrências que causem prejuízos humanos e materiais. Foi elaborado, também, um processo padrão de atuação das Defesas Civis.

No primeiro dia da capacitação, os alunos participaram de atividades teóricas. No segundo ocorreu uma visita de campo, para o reconhecimento de áreas de risco de níveis 2, 3 e 4, na Freguesia do Ó. E no terceiro foi feita uma atividade prática, realizada em uma favela da região, no cruzamento da Rua Inverno com Rua Promotório.

Do treinamento também estiveram presentes a Guarda Ambiental, a Secretaria das Subprefeituras e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

As outras regiões também receberão o treinamento realizado pelo IPT, em data ainda a ser agendada.