Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  12.09.11

Apoio em guas da Prata


IPT fará avaliação de risco em encosta que apresentou deslizamentos após as chuvas ocorridas no verão


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Durante a 3ª edição do Acelera São Paulo, realizada na sexta-feira (9), em São Sebastião da Grama, foi assinada uma parceria com a prefeitura de Águas da Prata para contratação de laudos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). O programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia financia serviços especializados do IPT para obtenção de diagnósticos emergenciais em municípios de pequeno e médio porte.

Em Águas da Prata, será feita a avaliação de risco em encosta no bairro São Judas Tadeu, que apresentou deslizamentos após as chuvas ocorridas no verão. No total, serão destinados pelo programa R$ 31 mil para a realização dos estudos, via convênio com a prefeitura, que irá apresentar contrapartida de 10%. O estudo deverá ser concluído em três meses.

“Com o suporte oferecido pelo Patem, o município recebe um diagnóstico que aponta as causas e indica o caminho para a resolução de problemas ligados a planejamento e infraestrutura”, destaca o secretário Paulo Alexandre Barbosa. O programa existe desde 1989. Ao longo desses 22 anos, já foram investidos mais de R$ 16 mi em mais de 550 atendimentos.