Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  09.11.11

Apoio tecnolgico em Cajamar


Seção de Recursos Minerais e Tecnologia Cerâmica do IPT deve executar relatório para plano diretor de mineração


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Com recursos do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia vai financiar estudos para elaboração do Plano Diretor de Mineração de Cajamar. A assinatura do convênio depende apenas da aprovação pela Câmara de Vereadores de Cajamar de lei autorizando o Executivo a celebrar o convênio para contratação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), encarregado de apresentar o laudo técnico.

Nesta segunda-feira, 7 de novembro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, esteve reunido com o prefeito de Cajamar, Daniel Ferreira da Fonseca, para discutir o assunto. Eles conversaram sobre o Plano Diretor de Mineração, instrumento fundamental para regulamentar o funcionamento de três pedreiras e uma fábrica de cimento na cidade.

O Patem é um programa da secretaria que financia serviços especializados do IPT para obtenção de diagnósticos emergenciais em municípios de pequeno e médio porte. Outros temas que podem ser objeto de análise são: planejamento territorial, obras de infraestrutura pública, defesa civil, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e arranjos produtivos locais.