Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  12.04.12

Perspectivas de inovao


João Fernando Gomes de Oliveira, presidente do IPT, participa de seminário na VI Cúpula de Líderes Regionais


Da Investe São Paulo

A VI Cúpula de Líderes Regionais (Regional Leaders Summit) começou na noite desta quarta-feira, 11 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com um seminário sobre as oportunidades de investimento no Estado organizado pela Investe SP.

O diretor-presidente do IPT, João Fernando Gomes de Oliveira, fala sobre a importância de aproximar empresas e academia para promover a inovação
 
Destinado às delegações de empresários, o evento reuniu cerca de 50 investidores e representantes dos governos sub-nacionais que compõem a Cúpula: Baviera (Alemanha), Alta Áustria (Áustria), Quebec (Canadá), Shandog (China), Geórgia (Estados Unidos) e Província Oeste do Cabo (África do Sul).

O diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), João Fernando Gomes de Oliveira, participou do seminário e explicou o papel da instituição no estabelecimento de conexões entre universidades e empresas.

“Não fazemos ciência básica, somos especialistas em aplicar ciência para desenvolver tecnologia”, afirmou. “Nossos pesquisadores são agentes de inovação que contribuem para fornecer soluções às empresas, ligando-as às universidades”, completou. Oliveira mostrou as várias linhas de atuação do IPT, enfatizando a parceria com a Petrobras no suporte à exploração de petróleo nas camadas profundas do pré-sal.


Mais informações:

http://www.investe.sp.gov.br/noticias/lenoticia.php?id=16375&c=11&lang=1#2