Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  13.04.12

Inovao na capital paulista


Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho paulistano conta com a parceria do IPT em projetos municipais


No último dia 10 de abril o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da Cidade de São Paulo, José Alexandre Sanches, Coordenador do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) participou de debates no IPT sobre projetos para o desenvolvimento socioeconômico da capital paulista. Participaram do encontro os conselheiros do CMCTI, no qual o IPT é representado por seu diretor-presidente, João Fernando Gomes de Oliveira, e o diretor de Inovação, Fernando Landgraf.

Secretário José Alexandre Sanches apresenta Programa de Desenvolvimento Econômico para Zona Leste
 
Oliveira enfatizou a relevância do Conselho Municipal que estabelece e discute as principais ações e estratégias na área de ciência, tecnologia e inovação. “A promoção dos projetos para desenvolvimento do município é muito importante, a exemplo da Lei Municipal de Inovação, em tramitação no Executivo Municipal, e do Parque Tecnológico da Zona Leste.” Para o secretário José Alexandre o encontro foi uma oportunidade para debater as atividades que estão sendo realizadas. “Quem sabe no futuro podemos ter parcerias entre o IPT, o braço tecnológico do município, e a cidade de São Paulo.”

O secretário explicou o Programa de Desenvolvimento Econômico para Zona Leste, considerado estratégico para atender uma área carente com população de aproximadamente quatro milhões de habitantes. O programa procura melhorar a atividade socioeconômica da região com uma série de obras que influenciarão na qualidade de vida das pessoas. “A ideia é promover ações numa iniciativa aberta, para que várias associações públicas e privadas contribuam. Será constituída uma entidade gestora, que conta com a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, envolvendo também as universidades, os institutos de pesquisa e entidades empresariais interessadas. É preciso gerar demanda para produção de inovação, pesquisa e capacitação de mão de obra que alavanque o mercado paulistano e crie empregos. Inovação tecnológica é nossa principal ferramenta.”

Site do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – CMCTI:  www.prefeitura.sp.gov.br/cmcti