Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  11.06.12

Apoio do IPT em 5 cidades


Campo Limpo Paulista, Cravinhos, São Caetano do Sul, São Luiz do Paraitinga e Vargem terão diagnósticos emergenciais


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Foram assinados na segunda-feira, 4 de junho, convênios com as prefeituras de Campo Limpo Paulista, Cravinhos, São Caetano do Sul, São Luiz do Paraitinga e Vargem para contratação de laudos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). O objetivo é obter diagnósticos emergenciais nesses municípios e totalizam R$ 876 mil em investimentos.

A solenidade de assinatura dos convênios, realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, contou com a presença do Secretário Adjunto Luiz Carlos Quadrelli e dos prefeitos Armando Hashimoto (Campo Limpo Paulista), José Francisco Matasso Ferdinando (Cravinhos), Ana Lúcia Bilard Sicherle (São Luiz do Paraitinga) e Benedita Auxiliadora Paes da Rosa (Vargem).

Os estudos do IPT são financiados pela secretaria nas áreas de planejamento territorial, infraestrutura pública, defesa civil, mineração, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e Arranjos Produtivos Locais (APLs). O Patem existe desde 1989. Ao longo desses 22 anos, já foram investidos mais de R$ 16 milhões em mais de 550 atendimentos.