Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  11.12.12

Atendimentos de emergncia


IPT assina contrato com Casa Militar de São Paulo para atender situações de risco em todo o estado


Um novo contrato assinado na manhã de hoje entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Casa Militar do Governo de São Paulo prevê a prestação de serviços especializados para atendimentos específicos às situações de risco geológico e geotécnico em todo o estado. O projeto de 12 meses estabelece que o Laboratório de Riscos Ambientais do IPT será convocado a cada evento danoso que a Defesa Civil considerar necessária a intervenção do Instituto, durante a operação do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) no estado.

Carlos Daher Padovezi (à esq), diretor de Operações e Negócios do IPT, e Antonio Gimenez Filho (à dir), diretor do Centro de Tecnologias Ambientais e Energéticas do IPT, assinaram o contrato. Crédito foto: Defesa Civil Estadual
 
Os atendimentos serão iniciados por acionamentos feitos pela Defesa Civil por telefone e, após a finalização de cada trabalho, o IPT irá emitir um relatório provisório, que deverá ser seguido de um relatório mensal com informações dos serviços prestados.

“Esta parceria retoma a formalização dos atendimentos no âmbito do PPDC, interrompida em 2009, e acontece logo após a assinatura do contrato também com a Casa Militar para a identificação das áreas de alto e muito alto risco a deslizamentos e inundações em 31 municípios do estado. A expectativa é de que os atendimentos do novo contrato se concentrem no primeiro trimestre de 2013, quando as chuvas são mais intensas”, explica Antonio Gimenez Filho, diretor do Centro de Tecnologias Ambientais e Energéticas do IPT.