Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  22.03.13

Investe SP muda de casa


Agência paulista se muda para prédio do IPT em maio para aproximar clientes das duas instituições


Fonte: Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo

A diretoria executiva e diretores de centros do Instituto de Pesquisas Tecnológicas receberam nesta quinta-feira, 21 de março, uma equipe do Investe São Paulo para uma apresentação institucional da agência de promoção de investimentos paulista e o comunicado da transferência da empresa para as instalações do IPT a partir de maio de 2013.

Luciano Almeida (em pé): IPT tem papel estratégico para impulsionar competitividade da economia - Crédito foto: Marina Guimarães
 
O presidente da Investe SP, Luciano Almeida, e o diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf, assinaram o termo que autoriza o uso do primeiro andar do Edifício Adriano Marchini, o prédio nº1 do Instituto. A mudança visa aproximar os investidores de um dos principais institutos de pesquisa do Brasil, aumentando a lista de clientes das duas instituições.

Após apresentar o novo vídeo de promoção do Estado, Almeida mostrou aos presentes a composição e as funções da Investe São Paulo, ressaltando a importância de uma sinergia entre as duas entidades, ambas vinculadas à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado: “Nossa função é impulsionar a competitividade da economia, trazendo novos negócios e ajudando empresas que querem ampliar sua atuação em São Paulo. O IPT tem um papel estratégico nesse processo, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a constante inovação em muitas dessas empresas”.

Landgraf, por sua vez, ressaltou a importância de aumentar a relevância do IPT para a indústria paulista; segundo ele, a visibilidade da entidade na sociedade está entre as missões assumidas em sua gestão, iniciada em agosto de 2012, e a parceria com a Investe SP está diretamente ligada a esse objetivo.

“É muito bom que a equipe da Investe SP esteja perto da do IPT. Temos inclusive equipes de pesquisa fomentando um banco de dados com informações geográficas do Estado de São Paulo que pode ser muito útil na assessoria ambiental que a agência presta às empresas”, explicou o presidente.