Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  09.05.13

Cooperao com a Sucia


IPT assina memorando de entendimento com instituto sueco para ampliação da colaboração internacional


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o SP Technical Research Institute of Sweden assinaram na tarde de 7 de maio um memorando de entendimento e um acordo de confidencialidade com o objetivo de promover e ampliar a colaboração internacional por meio de projetos entre seus pesquisadores.

Claes Tullin, gerente de P&D em tecnologias energéticas, foi o responsável pela apresentação institucional da instituição que congrega oito subsidiárias, conta com cerca de 1.270 empregados e teve um volume de negócios de 120 milhões de dólares em 2011.
Assinatura do memorando e do acordo aconteceu na tarde de terça-feira, 7 de maio: da esq. para a dir, Zehbour Panossian, diretora de inovação do IPT, Tullin e Fernando Landgraf, diretor-presidente do IPT
 
Ele enfatizou as semelhanças das áreas de negócios entre a instituição sueca e o IPT, como transporte, tecnologia da informação, ambiente construído, segurança e energia – as competências em soluções de smart grids, que são as redes inteligentes de transmissão e distribuição de energia, foram enfatizadas na apresentação de Hakan Nilsson, consultor sênior em tecnologias de medição do SP Technical Research.