Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  17.06.13

Secretrio apoia inovao


Rodrigo Garcia reuniu-se com a presidência do IPT e visitou os laboratórios do Núcleo de Bionanomanufatura


Na manhã de sexta-feira, dia 14, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), Rodrigo Garcia, realizou sua primeira visita oficial ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Na oportunidade o secretário reuniu-se com o diretor-presidente, Fernando José Gomes Landgraf, e com os diretores Carlos Daher Padovezi (Operações e Negócios), Zehbour Panossian (Inovação) e Walter Furlan (Pessoas e Sistemas).

Rodrigo Garcia (à dir) e Fernando Landgraf na apresentação institucional do Instituto. Crédito foto: Fabiano Guimarães
 
A direção executiva apresentou ao secretário a contribuição atual do Instituto para o governo, sociedade e indústria paulista, e seu crescente potencial de apoio à inovação tecnológica. Após a reunião, Garcia visitou o Núcleo de Bionanomanufatura, e conheceu os Laboratórios de Micromanufatura e de Processos Químicos e Tecnologia de Partículas.

Ao final da visita, o secretário ressaltou a importância do IPT para a sociedade e a parceria com o Governo do Estado, em especial no segmento da inovação tecnológica. “Nesta primeira visita ao IPT meu objetivo foi colocar-me à disposição para trabalharmos em conjunto, enfrentando os desafios na área da pesquisa, e para conhecer um pouco mais o Instituto”, explicou o secretário. “O IPT tem um papel assegurado na história de nosso Estado e do País. É uma instituição que já colabora muito com o Governo estadual, e será um grande parceiro de nossa Secretaria no campo da inovação”, enfatizou.

Garcia e diretores do IPT em visita aos laboratórios do Núcleo de Bionanomanufatura
 
O diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf, avaliou como muito positiva a visita. “O encontro com o secretário foi um bom momento para a apresentação de um panorama do IPT e para demonstrar que o investimento do Governo na Instituição se reflete em benefícios para toda a sociedade”, destacou ele.

Esse benefício foi reconhecido pelo próprio Garcia quando era deputado estadual e presidia a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião ele homenageou a SDECT e o IPT, pelo aniversário de 107 anos do Instituto e pelos 15 anos do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), em cerimônia realizada no dia 29 de junho de 2006.