Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  24.07.13

Desafios da nanotecnologia


Terceira edição de encontro na Universidade Federal do Rio de Janeiro contará com palestra de pesquisadora do IPT


A atuação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas na área de nanotecnologia dentro do setor industrial, as capacitações do Núcleo de Bionanomanufatura e as oportunidades oferecidas para parcerias com a iniciativa privada no projeto-piloto da Embrapii serão temas da apresentação da pesquisadora Maria Helena Ambrosio Zanin na III Jornada de Nanotecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que será realizada entre 30 de julho e 2 de agosto.

Maria Helena é pesquisadora do Laboratório de Tecnologia de Partículas e trabalha no IPT há 11 anos na área de encapsulação em diferentes áreas de aplicação e uso de diferentes metodologias.
Maria Helena: tecnologia para produzir nanofibras a partir de eletrofiação tem possibilidades promissoras para aplicações nas áreas farmacêutica e odontológica
 
Suas atuais frentes de pesquisas estão no desenvolvimento de nanofibras pelo processo de eletrofiação, com incorporação de substâncias ativas e compostos empregados nas áreas farmacêutica e odontológica.

A jornada é organizada anualmente pelos alunos de graduação em nanotecnologia da universidade como um encontro para que pesquisadores e representantes de instituições divulguem suas linhas de pesquisa e ideias que contribuam para o desenvolvimento da área.

SERVIÇO – A palestra de Maria Helena, intitulada ‘IPT e os desafios da nanotecnologia’, acontecerá na manhã de 2 de agosto, das 9h às 10h. Todas as apresentações da III Jornada de Nanotecnologia serão realizadas no Auditório Roxinho do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ, localizado à Avenida Brigadeiro Trompowski s/n, Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.