Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  11.11.13

Estudo geofsico no interior


Estudo geofísico com radar em Presidente Venceslau será feito no Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com informações do IPT

Atualizado em 11 de dezembro

O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, participaram no sábado, 9 de novembro, da Agenda de Desenvolvimento Regional Presidente Prudente, para fazer um balanço das ações do governo, além de discutir oportunidades e desafios da região. Realizado na sede da OAB da cidade, o evento contou com a participação de diversos secretários de estado, autoridades e representantes da sociedade civil.

Durante o encontro, o secretário Rodrigo Garcia anunciou uma série de medidas voltadas ao desenvolvimento dos municípios do Oeste Paulista: "Os projetos anunciados hoje são de fundamental importância para nortear os próximos passos do governo em prol de um maior crescimento e desenvolvimento para Presidente Prudente e região".

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia vai investir R$ 39,4 mil para a realização de um estudo geofísico com radar para localização do traçado de uma galeria de água pluvial na cidade de Presidente Venceslau. O relatório será elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológica (IPT) com recursos do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). O convênio prevê R$ 4,3 mil de contrapartida da prefeitura. O prazo para execução dos trabalhos será de um mês, envolvendo uma equipe técnica multidisciplinar, constituída por profissionais de nível superior e técnicos de nível médio.