Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  06.12.13

Imagens premiadas


Concurso promovido pela Escola Politécnica da USP premia fotomicrografias de dois profissionais do IPT




Duas imagens obtidas na execução do projeto “Modificação de carbonetos eutéticos em ferros fundidos brancos altamente ligados” foram premiadas no XII Concurso MetMat de Fotomicrografias, promovido pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e patrocinado pela Gerdau.

O concurso premia anualmente fotomicrografias científicas em duas categorias distintas. O primeiro lugar de melhor imagem em ‘Microscopia Eletrônica ou Microscopia de Força Atômica’ ficou este ano com a técnica do Laboratório de Processos Metalúrgicos do IPT, Alzira Vicente de O. Corrêa, e o terceiro lugar na categoria ‘Microscopia Óptica’ foi do diretor do Centro de Tecnologia em Metalurgia e Materiais, Mário Boccalini Júnior. Os dois receberam certificados e prêmios de R$ 1.500 e R$ 500, respectivamente, na premiação realizada na noite de ontem, 5 de dezembro.

Todos os trabalhos poderão ser vistos em uma exposição permanente até dezembro de 2014 no saguão do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, localizado na Av. Professor Mello Moraes, 2.463, na Cidade Universitária, em São Paulo.

 
  • XII Concurso MetMat de Fotomicrografias - Premiação