Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  11.02.14

38 anos de Defesa Civil em SP


Diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf, recebe medalha em evento no Palácio dos Bandeirantes


Fonte: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - SP

A Defesa Civil Estadual (Cedec-SP) realizou na segunda-feira, 10 de fevereiro, uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes em comemoração aos seus 38 anos de atividades.

O secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto, realizou a entrega de medalhas de Defesa Civil, como reconhecimento da parceria entre governo e cidadãos nas ações de proteção e defesa civil. O diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf, foi um dos homenageados: "É um reconhecimento às equipes do Laboratório de Riscos Ambientais do Instituto pela atuação, em conjunto com a Defesa Civil, para a prevenção e mitigação de desastres ambientais".

Foi entregue também o diploma Omnium Horarum Homo (Homem de Todas as Horas) em reconhecimento e homenagem àqueles que atuaram com espírito de solidariedade em favor do Sistema de Defesa Civil do Estado, como o ex- governador Laudo Natel, responsável pela criação da Cedec-SP, e o seu estruturador, o também ex-governador, Paulo Egydio Martins, na ocasião representado por seu filho, Marcos Egydio.

CIDADES RESILIENTES - Uma série de certificados da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), 'Construindo Cidades Resilientes', foi distribuída aos municípios de Piquete, Santo Antonio do Jardim, Porto Feliz, Poá, Caieiras, Taboão da Serra, Pompéia e Itapecerica da Serra, que aderiram à campanha recentemente, perfazendo um total de 114 cidades participantes da campanha internacional.

Para a estruturação dos escritórios regionais de Defesa Civil, cada coordenador das regiões metropolitana e aglomerados urbanos recebeu um kit com computador e impressora.

Ao final da cerimônia, foi apresentado o curso a distância para formação de Agentes de Proteção e Defesa Civil, desenvolvido em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).