Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  21.11.14

Restauro, tecnologia e arte


Pesquisadores do IPT fazem palestra no SindusCon-SP, com apoio da Fiesp, sobre restauro de edificações


Os pesquisadores Mirian Cruxen e José Theophilo Leme de Moraes, do Centro de Tecnologia de Obras de Infraestrutura do IPT, ministram no próximo dia 26 de novembro a palestra intitulada ‘Apoio Tecnológico à Conservação e ao Restauro de Edificações de Valor Histórico e Cultural’. O evento, que também conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Casa em São Luís do Paraitinga, atingida por enchente de 2010: auxílio técnico do IPT para a reconstrução das edificações
 
por meio do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria, será realizado no Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas no Estado de São Paulo, o SindusCon-SP.

Segundo a pesquisadora Mirian Cruxen, serão apresentados casos em que equipes do IPT atuaram diretamente: “Falaremos da atuação do IPT no apoio tecnológico à conservação e ao restauro de edificações de valor histórico e cultural, a exemplo de São Luís do Paraitinga”.

A palestra será realizada a partir das 19h na sede do SindusCon-SP, à rua Dona Veridiana, 55, centro, São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail cursos@sindusconsp.com.br.