Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  17.03.15

Desempenho na construo


Pesquisadores do IPT fazem apresentação técnica no evento Arena de Especialistas em Campinas/SP


Nos dias 12 e 13 de março, a Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústria Cerâmica (Anfamec) realizou em Campinas (SP) o evento Arena de Especialistas.
Luciana Oliveira (primeira à esq), pesquisadora do IPT, no Arena de Especialistas
 
Na seção do dia 13, cujo tema foi “NBR 15575 (Norma de Desempenho): Um Olhar sobre o Cliente para o Aumento do Índice de Segurança nas Construções”, a pesquisadora Luciana Alves de Oliveira, do Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT, fez a apresentação intitulada “Norma de Desempenho NBR 15.575:2013 – Vedações Verticais e Cobertura”.


O evento técnico reforça o ponto de vista dos organizadores para o ano de 2015 como um período de oportunidades e desafios. Para isso o setor cerâmico nacional deve desempenhar seu papel como elemento fomentador da inovação, da sustentabilidade, da gestão e do aprimoramento da indústria da construção no Brasil.
Técnico Aluísio Losano na apresentação sobre ensaios cerâmicos
 
“A Arena de Especialistas trouxe dois dias de diálogo com especialistas nacionais sobre o mercado da construção e a norma de desempenho. Mais do que apontar tendências e oportunidades, o espaço trouxe novos olhares que irão incrementar o cotidiano das fábricas, as oportunidades de negócios e a ampliação dos lucros”, afirma Luciana.
  
ENSAIOS CERÂMICOS – Na sessão Oficina de Soluções da Anfamec, no dia 12 de março, o técnico Aluísio Savio Nieto Losano, do Centro Tecnológico de Obras de Infraestrutura do IPT, apresentou o trabalho intitulado “Ensaios Cerâmicos - Como Executar e Interpretar para Ganhar”.

Confira abaixo as apresentações feitas por Luciana e Losano: