Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  05.05.15

Tecnologia na Feiplastic


IPT apresenta em São Paulo soluções na Feira Internacional do Plástico em 2 estandes até 8 de maio


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) participa até sexta-feira, 8 de maio, da 15ª edição da Feira Internacional do Plástico, a Feiplastic. A maior feira do setor da América Latina é realizada em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e reúne a cadeia produtiva do plástico para promover o intercâmbio tecnológico do segmento.

Duas ações marcam a presença do IPT na feira. O Prumo Plástico – Projeto Unidades Móveis é um serviço de apoio voltado sobretudo às micro e pequenas empresas para realizar in loco uma avaliação do seu processo produtivo, identificando problemas tecnológicos e colocando em prática um conjunto de correções e modificações para obter resultados imediatos.
Prumo Plásticos promove modificações tecnológicas nas empresas do setor para solucionar os principais problemas do seu processo produtivo
 
O veículo equipado com laboratórios portáteis é uma das atrações da feira. De acordo com Mari Katayama, diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa do IPT, os visitantes poderão entrar na unidade, conferir os equipamentos e conhecer os ensaios realizados pelo Prumo.

O IPT participa ainda de estande da Rede de Transformados Plásticos (RTP) do Serviço Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), da qual é integrante. Estão presentes os laboratórios de Análises Químicas, de Processos Químicos & Tecnologia de Partículas e de Biotecnologia Industrial. Para o pesquisador Wagner Aldeia, responsável pelo segundo laboratório, “a feira é uma excelente oportunidade de exposição dos serviços, análises e ensaios que o IPT oferece para a cadeia produtiva do plástico”.