Pgina inicial do IPT   >  Notícias

Notcias


compartilhe


  22.09.15

Homenagem ambiental


IPT recebe Prêmio de Responsabilidade Ambiental na 14ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas


A solenidade de entrega do Prêmio de Responsabilidade Ambiental 2015 foi realizada na manhã de hoje, 22 de setembro, durante a 14ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, realizada na capital paulista. Os ganhadores este ano foram o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), pelo conjunto da obra, a Fundação O Boticário e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) de São Paulo.

“O IPT tem equipes que estão focadas em identificar as soluções tecnológicas que possam contribuir com a sociedade e as empresas, e este prêmio nos compromete mais ainda com ações ligadas à sustentabilidade. Esta homenagem nos honra muito e aumenta a nossa responsabilidade com o futuro de São Paulo e do Brasil”, afirmou o diretor-presidente Fernando Landgraf ao receber o prêmio das mãos do vereador Gilberto Natalini.

Landgraf (à esq) recebe o prêmio de Natalini: "comprometimento com ações ligadas à sustentabilidade"
 
O tema do evento este ano é ‘Água e Energia: crise e superação sustentável’. A conferência tem como objetivos a promoção do debate com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor, instituições de ensino, associações e entidades patronais e profissionais, mídia e sociedade civil sobre as experiências e as práticas da sustentabilidade em empresas do setor público e privado, indústrias, comércio e serviços, órgãos públicos, universidades e ONGs, assim como a mobilização para a construção do desenvolvimento sustentável.

Os organizadores da conferência buscam ainda que o evento seja uma ferramenta que possa fomentar políticas públicas de estímulo à implantação da economia verde na iniciativa privada e no setor público, assim como estimular a melhoria nas áreas de meio ambiente e saúde pública no município de São Paulo e na região metropolitana.