Ps-graduao IPT


compartilhe

Mestrado Profissional em Engenharia da Computao




 

Formação e aperfeiçoamento de profissionais em técnicas modernas de projeto, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de sistemas computacionais, promovendo melhoria na capacidade de criação e adaptação de soluções inovadoras para problemas reais dentro das necessidades de qualidade e produtividade das empresas.

 

Áreas de concentração: Engenharia de Software e Infraestrutura Computacional

 

Objetivos


i) Promover a educação continuada para profissionais já inseridos no mercado de trabalho, permitindo a  interação entre alunos, docentes e pesquisadores engajados em projetos reais de desenvolvimento de software e infraestrutura computacional.

ii) Oferecer aos alunos uma base teórica sólida para o desenvolvimento de projetos complexos de novas aplicações em amplas áreas da atividade humana por meio do uso inovador de recursos de Tecnologias de Informação - TI.

 

Público alvo

 

Mestrado Profissional em Engenharia de Software

 

Formação acadêmica: graduados em ciência da computação, engenharia da computação, sistemas de informação, análise de sistemas, tecnólogos em computação e em outras áreas que tenham atuação profissional comprovada mínima de cinco anos em engenharia de software.

 

Perfil do aluno: gerentes de projeto de software, analistas de sistemas, arquitetos de sistemas, requisitos de software, testes e manutenção de software, programadores, consultores em TI, administradores de bancos de dados e docentes do ensino superior.

 

 

Mestrado Profissional em Infraestrutura Computacional


Formação acadêmica
: graduados em engenharia de computação, engenharia elétrica e de telecomunicações, ciência da computação, sistemas de informação, análise de sistemas, tecnólogos em computação, e graduados em outras áreas que tenham atuação profissional comprovada mínima de cinco anos em redes de computadores.

 

Perfil do aluno: gestores de infraestrutura de TIC, administradores de redes, projetistas de redes, especialistas em segurança de redes e sistemas de informação, consultores e docentes do ensino superior.

 

Formandos da área de Infraestrutura Computacional têm sua qualificação valorizada por empresas que utilizam uma robusta infraestrutura de TIC, seja para dar suporte às suas operações, seja para oferecer serviços para terceiros como computação na nuvem.


 

 
Mestrados Profissionais
 
Informações gerais