Segmentos de mercado

Pgina inicial do IPT   >   Centros Tecnológicos   >   Ncleo de Bionanomanufatura   > Notcias

  29.04.20

IPT Open Experience e nova oportunidade

compartilhe


Iniciativa conecta startups, empresas, universidades, centros de pesquisa, investidores e governo no mesmo ambiente de inovação


Atualizado em 15 de setembro de 2020
Atualizado em 17 de novembro de 2020

Considerando o momento desafiador enfrentado globalmente, o Hub de Inovação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) oferece um conjunto de iniciativas coordenadas para apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras associada à redução dos custos e dos prazos da inovação aberta.

A partir da publicação do chamamento do Hub de Inovação, versão 001/2019, datada de 31 de julho de 2019, o IPT interagiu com o setor privado, motivando a publicação de um novo chamamento para inclusão de novas cotas, ampliando a possibilidade de participação no hub. Os pacotes são flexíveis e adaptáveis às necessidades e à maturidade de cada empresa.

O investimento realizado no hub é classificado como atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de qualquer natureza, possibilitando a utilização de recursos incentivados para Inovação ou do seu abatimento tributário, a exemplo da Lei do Bem e da Lei da Informática.

O hub do IPT possui como diferenciais a conexão com outros institutos de pesquisa e universidades, tais como Instituto Butantan, ITA, USP, Unicamp e Unesp, e o relacionamento entre seus pesquisadores, facilitando a construção e a execução de projetos multidisciplinares de alta complexidade, focados em hardtech. Somente no IPT há cerca de 38 laboratórios e 400 pesquisadores.

ACELERAÇÃO DE TECNOLOGIA, NÃO SÓ DE NEGÓCIOS - Aceleradoras do mercado trabalham só com aceleração do negócio em aspectos administrativos e de mercado. O projeto de inovação da empresa no IPT contará com suporte tecnológico, para mitigação de seus riscos e potencializando o seu sucesso tecnológico.

A empresa que aderir ao hub irá usufruir de equipe especializada em fontes de fomento não reembolsáveis, possibilitando a alavancagem de recursos financeiros para execução de projetos de P&D&I. No âmbito do IPT, poderá utilizar os recursos das duas unidades Embrapii – Materiais de Alto Desempenho e Processos Biotecnológicos.

A inovação exige um modelo de governança colaborativa. O ato de inovar pressupõe lidar com contextos de grande complexidade, no qual vários atores interagem cotidianamente.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail iptopen@ipt.br e agendar uma reunião. Vamos construir juntos as soluções necessárias para agregar mais qualidade e competitividade a cada empresa parceira.


Acesse a seguir as oportunidades de ingresso: