Segmentos de mercado

Pgina inicial do IPT   >   Centros Tecnológicos   >   Ncleo de Bionanomanufatura   > Notcias

  16.04.21

Nota de esclarecimento

compartilhe


IPT realizou testes quanto às propriedades antimicrobianas com uma cepa de coronavírus canino, segundo parâmetros internacionais


Algumas mídias veicularam informação de que bancos, colunas e catracas de veículos do transporte coletivo paulistano foram revestidos com um tecido especial, que possui ação antibacteriana e antiviral, oferecendo proteção contra vírus influenza, herpes e coronavírus, “de acordo com o IPT”.

 
Esclarecemos que o IPT realizou testes, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, quanto às propriedades antimicrobianas de revestimento têxtil que foi aplicado em um veículo da frota de ônibus urbanos da capital paulista.
 
A empresa detentora da tecnologia dos tecidos com propriedades biocidas contratou o IPT para realizar ensaios laboratoriais, visando à validação do efeito antiviral. Os testes foram realizados com uma cepa de coronavírus canino, segundo parâmetros normativos internacionais, mostrando eficácia de 99,99% na sua eliminação.
 
Este estudo, realizado no IPT, não incluiu qualquer outro vírus, mas também foi validado contra bactérias Staphyloccocus aureus e Klebsiella pneumoniae, igualmente de acordo com normas internacionais.
 

 
Mais sobre este centro
 
Contato
  • Central de Relacionamento com o Cliente
  • ipt@ipt.br
    Tel.: (11) 3767-4000