Segmentos de mercado

Pgina inicial do IPT   >   Publicaes   >  Artigos Tcnicos

compartilhe

Estratgias para inovao em ensaios, medio e calibraes no IPT


Marco Antonio Grecco D Ellia; Aluisio Savio Nieto Losano; Cristiane Salustiano; Cristina Rodrigues de Borba Vieira; Edmar Rinaldo Tanaka; Luciana dos Santos Galvo; Luiz Eduardo Lopes; Rogrio Parra; Vagner Luiz Gava


Resumo:

No ciclo de 2015 do Planejamento Estratégico do IPT 2014-2018, o Grupo de Inovação em Ensaios buscou identificar fatores críticos que induzam a criação e a oferta de Ensaios, Medições e Calibrações que atendam novas demandas da sociedade ou que atendam demandas já existentes de modo mais eficiente, eficaz e econômico. Inicialmente, procedeu-se a uma análise conceitual e, posteriormente, por meio da metodologia de pesquisa / ação, realizaram-se diversas interações com pesquisadores e técnicos do Instituto, levantandose
experiências e percepções relativas às atividades nos laboratórios. Como resultado, foram identificados cinco fatores críticos e foram propostas estratégias para cada caso.


Referência:

D’ELIA, Marco Antonio Grecco; LOSANO, Aluisio Savio Nieto; SALUSTIANO, Cristiane; VIEIRA, Cristina Rodrigues de Borba; TANAKA, Edmar Rinaldo; GALVÃO, Luciana dos Santos; LOPES, Luiz Eduardo; PARRA, Rogério; GAVA, Vagner Luiz. Estratégias para inovação em ensaios, medição e calibrações no IPT. Revista IPT, Tecnologia e Inovação, v.1, n.3, p. 74-87, dez., 2016. 



Acesso ao artigo no site do Periódico:
https://issuu.com/iptmarketing/docs/revistaipt03_22dez16